sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A crise no Império Português e sua colônia

A América Portuguesa está se expandido além das fronteiras do domínio português estabelecidas pelo tratado de tordesilhas,a economia está ficando cada vez mais dependente das nossas colônias americanas,e o reino português está sendo prejudicado pela queda do fumo e do açúcar por conta da queda de preços e falta de  trabalhadores qualificados. Esta  crise está também relacionada a este tempo difícil sob o comando espanhol por conta dos  constante ataques da Holanda e Inglaterra por causa  da rivalidade entre eles e os espanhóis,além disso os holandeses estão investindo forte no açúcar vindo das antilhas assim causando a queda do nosso açúcar brasileiro. Agravando a situação Portugal está sendo pressionado a assinar tratados com  a Inglaterra que concedem vantagens comercias e também autorizando a os navios ingleses a atracar em portos portugueses e de suas colônias assim prejudicando diretamente nosso comércio e comerciantes.

Para garantir os lucros  do comércio a coroa está  promovendo uma série de ações  administrativas  e reorganizado o comercio na América, foi criado o Conselho Ultramarino com o objetivo de ampliar os domínios coloniais, com isso produtos que antes eram comercializados livre mente agora passaram a ser monopólio da coroa. Serão criados também a Companhia geral do comércio do Brasil com o objetivo obter o monopólio comercial no sul da nossa colônia e também a Campanha De Comércio doestado do Maranhão com o objetivo de abastecer os proprietários de lá com escravos africanos.

Teremos os planos de que no futuro nos possamos finalizar a autonomia das câmeras municipais, assim  elas passaram a ser dirigidas pelos juízes de fora que são os agentes diretos do rei.


Aluna: Maria Vitória Machado
Número: 28
Gênero: Reportagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário